Operação Sócio Oculto cumpri 15 mandados de busca e apreensão
Durante a operação, constatou que contratos investigados totalizam mais de R$ 3 milhões
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Sócio Oculto. O objetivo principal é desmantelar um esquema criminoso envolvendo uma empresa contratada pela Prefeitura de Terezópolis. A ação visa cumprir 15 mandados de busca e apreensão, com foco em apurar um possível superfaturamento e a prática de corrupção por parte de autoridades municipais e empresários.
As investigações iniciais indicam que os envolvidos no esquema, entre eles membros do Poder Executivo de Terezópolis, estavam realizando manipulações fraudulentas nos contratos públicos. Estima-se que os contratos investigados totalizam mais de R$ 3 milhões.
Ao longo da operação, as autoridades estão focadas em reunir provas que comprovem a existência de corrupção e abuso de poder por parte dos envolvidos. A Polícia Civil tem destacado a importância de ações como a Operação Sócio Oculto para proteger os recursos públicos.