O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Data errada

Google homenageia Raul Seixas, mas erra data de nascimento do cantor

Raul nasceu em 28 de junho de 1945

Postado em 24 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Homenagem errada para Raul Seixas. Foto: Divulgação

O Google apresentou um doodle em homenagem ao cantor e compositor Raul Seixas neste sábado (23). A ilustração, criada pela artista brasileira Paola Saliby, foi exibida no Brasil e em países como Argentina, Irlanda, Paquistão, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai.

Contudo, a mensagem “Feliz aniversário, Raul Seixas!” trouxe um equívoco. A princípio, parecia uma celebração do aniversário do músico. No entanto, ele nasceu em 28 de junho de 1945, em Salvador, e não em 23 de novembro.

Homenagem para Raul Seixas

O erro gerou questionamentos, e o Google explicou o motivo da homenagem nesta data. Segundo a empresa, no dia 23 de novembro de 1977, Raul estreou o show que marcou o início da turnê “O Dia em que a Terra Parou”. Apesar disso, a justificativa não evitou críticas e confusões por parte dos internautas.

Além da ilustração, o doodle trouxe uma biografia resumida de Raul Seixas. O texto destacou sua introdução ao rock na infância, quando ouvia artistas como Elvis Presley e Little Richard. Aos 12 anos, ele formou a banda Raulzito e os Panteras, que chegou a fazer apresentações na TV Salvador.

O texto também narrou momentos importantes da trajetória do cantor. Entre eles, sua mudança para o Rio de Janeiro e sua participação no álbum experimental “Sociedade da Grā-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez”. Outra menção foi ao festival Phono 73, onde Raul realizou a marcante performance de “Ouro de Tolo”.

Por fim, a empresa destacou a relevância de álbuns como “Krig-ha, Bandolo!” (1973) e “Há 10 Mil Anos Atrás” (1976). O Google afirmou que Raul Seixas criou um estilo próprio e desafiou convenções, consolidando sua posição como o “pai do rock brasileiro”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também