PRF apreende armamento de guerra em rodovia de Goiás
Veículo transportava uma mudança com destino a Recife
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um fuzil de uso restrito, armamento de guerra, e 52 kg de cloridrato de cocaína em um caminhão Volvo NL. A abordagem ocorreu na noite de sábado (23), em Araguapaz, na região norte de Goiás. A princípio, o veículo transportava uma mudança com destino a Recife, em Pernambuco.
A operação foi conduzida pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) em conjunto com as Unidades Operacionais de Jussara e Porangatu. Após análise de risco e fiscalização detalhada do compartimento de carga, os agentes encontraram o armamento, um fuzil calibre .50BMG, e a droga em compartimentos ocultos.
Armamento de guerra em Goiás
De acordo com informações fornecidas pelo motorista, de 58 anos, ele receberia R$ 30 mil para realizar o transporte do material. Ele foi preso em flagrante no município de Aruanã.
Sendo assim, devido à periculosidade do armamento apreendido, todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil em Goiânia. O fuzil calibre .50BMG é conhecido pelo alto poder de destruição e uso em conflitos armados.