Como a língua inglesa potencializa viagens internacionais
Pesquisa revela um aumento de 32,7% nas viagens de brasileiros para os EUA em 2023
Você já pensou em como dominar o inglês pode revolucionar suas experiências em viagens internacionais, especialmente durante as férias de fim de ano? Ao se comunicar no idioma, os viajantes obtêm mais liberdade para desfrutar das atividades turísticas, desde interações simples, como fazer pedidos em restaurantes e realizar check-ins em hotéis, até a passagem por aeroportos e a troca de informações com os habitantes locais.
Uma pesquisa realizada em 2023 por uma empresa focada em serviços de imigração, revela que aproximadamente 1,62 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos a turismo, representando um crescimento de 32,7% em comparação aos 1,22 milhão registrados no ano anterior.
Com o aumento das viagens internacionais, aprender inglês se tornou uma habilidade essencial para os turistas. De acordo com informações recentes do setor de turismo, locais como Estados Unidos, Europa e Ásia estão entre os destinos mais desejados pelos brasileiros.
Para quem não domina a língua estrangeira, confira algumas dicas práticas por especialistas, para dar o primeiro passo e aproveitar ao máximo todas as oportunidades que o inglês proporciona.
Prática diária: praticar a língua diariamente entre 15 a 30 minutos por dia ao invés de longas sessões. Essa metodologia ajuda a assimilar o conteúdo sem sobrecarregar a mente. Pequenos esforços diários constroem um progresso contínuo e aumentam a confiança no aprendizado.
Imersão: sempre que possível, assista a séries e a filmes em inglês com legendas, uma estratégia eficaz para expandir seu vocabulário e aumentar a familiaridade com o idioma. Se possível, anote palavras e pronuncie em voz alta. Além de tornar o aprendizado mais dinâmico e interessante, essa prática ajuda a melhorar a compreensão auditiva e a assimilação de expressões cotidianas.
Curso focado em conversação: escolha um curso de inglês que priorize a conversação. Para quem já tem uma viagem de férias programada, a dica é começar a estudar inglês o quanto antes. Com um bom planejamento e dedicação, é possível aprender o básico do idioma até o final do ano, o que pode enriquecer a experiência de viagem.