Atlético já rebaixado se prepara para enfrentar o Vasco fora de casa
Atlético cumpre tabela e vai ao Rio de Janeiro visitar o Vasco
Com o rebaixamento confirmado no Brasileirão 2024, o Atlético-GO agora busca encerrar sua participação na competição de forma honrosa. Restando três rodadas para o fim do campeonato, o Dragão terá pela frente o Vasco da Gama, em partida marcada para o próximo sábado (30), no Rio de Janeiro.
O duelo promete ser desafiador, já que o Vasco ainda luta por uma vaga na Libertadores de 2025, enquanto o Atlético entra em campo apenas para defender sua honra. Para o confronto, o técnico Anderson Gomes contará com o retorno do meia Shaylon, que cumpriu suspensão na derrota por 1 x 0 para o Palmeiras, no último jogo, no estádio Antônio Accioly.
Com a volta de Shaylon, o treinador rubro-negro poderá abandonar o esquema com três volantes, utilizado na rodada anterior, e apostar em uma formação mais ofensiva. A mudança pode ser uma tentativa de buscar um desempenho mais competitivo, mesmo fora de casa, diante de um adversário que tem a torcida e a motivação a seu favor.
Leia mais: Palmeiras repete roteiro de 2023 e assume liderança na reta final do Brasileirão
Atlético beirando pior campanha da história
O Atlético Goianiense, que soma apenas cinco vitórias em todo o campeonato, tentará aproveitar as últimas rodadas para ajustar sua equipe e encerrar o ano de forma digna. O foco já está em 2025, com a disputa do Campeonato Goiano como ponto de partida para uma temporada de reconstrução.
Enquanto isso, o Vasco encara a partida como decisiva para manter vivo o sonho de classificação para a Libertadores, o que aumenta ainda mais o grau de dificuldade para o Dragão na rodada 36. A bola rola às 18h30, no estádio São Januário.