Inscrições para curso superior em Produção Cênica vão até domingo
Curso de Produção Cênica tem formado profissionais qualificados, capazes de produzir, planejar, captar e executar produções artísticas
O Goiás Social abriu 40 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. São 20 vagas no período matutino e 20 no noturno. As inscrições podem ser feitas até 1º de dezembro pelo site efg.org.br/editaiscursos, com duas opções de ingresso: o Enem, sendo válidos os certames realizados desde o ano de 2016, ou o vestibular da instituição.
Para quem optar pelo vestibular, a prova será realizada no dia 8 de dezembro, na sede provisória da EFG Basileu França, localizada à Rua 18, 81, no Centro de Goiânia. O início das aulas está previsto para o final de janeiro de 2025, de forma totalmente presencial.
“Trabalho com cultura e arte há mais de 20 anos, e o Curso de Produção Cênica me deu uma nova perspectiva pra tudo que eu fazia. Aprendi a teoria, questões básicas que trazem possibilidades de completar algo que, dentro do empirismo, não se completava”, analisa a historiadora e pedagoga Luciana Araújo, que finalizou o curso em 2023.
Leia mais: Goiânia recebe curso de roteiros audiovisuais nesta terça
Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica
Fundado há 11 anos, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da EFG em Artes Basileu França tem contribuído significativamente para o cenário artístico, formando para o mercado de trabalho produtores cênicos qualificados, capazes de produzir, planejar, captar e executar produções artísticas na área de artes cênicas, bem como em suas interfaces com outras linguagens.
Marcado pela dinamicidade da pesquisa, ensino e extensão, o curso tem ofertado aos alunos conhecimentos específicos em produção audiovisual, cinematográfica e teatral, além de eventos acadêmicos e artísticos. A EFG em Artes Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e, desde 2021, é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG). (Com informações da Secti Goiás)
SERVIÇO