Goiás leva o título da Taça Mané Garrincha sub-17
O Goiás sagrou-se campeão da Taça Mané Garrincha Sub-17 ao vencer o Vila Nova nos pênaltis por 5 a 4
O Goiás sagrou-se campeão da Taça Mané Garrincha Sub-17 ao vencer o Vila Nova nos pênaltis por 5 a 4, em decisão realizada nesta quinta-feira (28/11), no CT do Esmeraldino. Após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o título foi decidido nas penalidades, coroando uma partida emocionante. O primeiro jogo da final havia terminado 0 a 0, deixando tudo em aberto para o confronto decisivo.
O clássico começou agitado, com o Vila Nova abrindo o placar logo no primeiro minuto, quando Rikelme aproveitou uma jogada rápida e marcou com um chute cruzado. O Goiás, porém, respondeu com determinação e empatou aos 12 minutos com Ryan, que balançou as redes após uma cobrança de falta bem executada. O jogo seguiu equilibrado, com o Goiás dominando a posse de bola e buscando a virada, mas enfrentando dificuldades para superar a bem postada defesa colorada.
No segundo tempo, o Esmeraldino voltou mais ofensivo, criando boas chances de gol, mas parando em defesas seguras do goleiro Marcos, do Vila Nova. Apesar do domínio esmeraldino, foi o Vila quem voltou a marcar. Aos 29 minutos, após um contra-ataque rápido, Carrijo aproveitou uma falha defensiva do Goiás e recolocou o Vila Nova na frente com um toque preciso na saída do goleiro Ruan.
A partir daí, o Goiás intensificou a pressão, enquanto o Vila Nova recuava para tentar segurar o resultado. A expulsão de Caixeta, aos 37 minutos, deixou o time colorado com um jogador a menos e complicou ainda mais sua situação. Nos acréscimos, o Goiás conseguiu o empate com Danilo, que aproveitou uma confusão na área adversária para mandar a bola para o fundo das redes, levando a partida para os pênaltis.
Na disputa decisiva, o Goiás mostrou eficiência, convertendo todas as suas cobranças. O goleiro Ruan foi o grande herói ao defender o chute de Anthony, garantindo a vitória por 5 a 4 e o título da Taça Mané Garrincha Sub-17. A conquista coroou uma campanha de superação e deixou a torcida esmeraldina em festa.