Alunos explodem bomba caseira em escola em Gravatá, Pernambuco
Um dos envolvidos revelou que o ato foi motivado por um desafio de “maior loucura no último dia de aula”
Uma bomba caseira foi detonada por três estudantes na Escola Estadual Cleto Campelo, em Gravatá, Pernambuco, nesta quarta-feira (27). A explosão destruiu um vaso sanitário e danificou parte da porta do banheiro masculino.
A Polícia Militar informou que a diretora acionou as autoridades após ouvir o barulho. Um aluno confessou ter fabricado o artefato com cigarro e fita isolante. O material foi encontrado na mochila dele.
Outros dois estudantes foram identificados por funcionários da escola. Eles observaram a movimentação no local antes da explosão.
Leia mais: Objeto suspeito no aeroporto de Goiânia não era bomba, confirma PF
Um dos envolvidos revelou que o ato foi motivado por um desafio de “maior loucura no último dia de aula”. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Gravatá como dano e depredação dolosa com uso de explosivos.
Os estudantes foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. Por serem maiores de idade, foram liberados sob pagamento de fiança.
Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco afirmou que as aulas continuaram normalmente após o incidente.