Semad flagra desmatamento em Monte Alegre
Desmatamento de 19 hectares em Monte Alegre
Um fazendeiro do município de Monte Alegre foi alvos de uma operação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) contra desmatamento ilegal de 19,1 hectares de mata nativa de uma Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu nesta última quinta-feira (28) quando a equipe de fiscalização flagrou a supressão com o uso imagens de satélite e fez a autuação do responsável em R$ 20 mil.
A ação começou quando fiscais da pastas chegaram no terreno ao qual havia sinais de um desmatamento ilegal. No local a equipe constatou os delitos bem como os equipamentos e veículos usados em um terreno próximo e fez ocorrência do desmatamento de 19,1 hectares segundo prescritos no Código Florestal. Contudo, o responsável pela área não se encontrava na fazenda e a sua localização teve de ser encontrada com os dados da escritura e do título da fazenda.
Leia também: Bolsonaro quer acordo com Lula e STF por anistia
Com as informações do registro da área, a equipe também encontrou a residência do autor no município de Campo Belos, na região nordeste de Goiás. Com esses dados, a fiscalização se dirigiu ao município para confrontar o autor do desmatamento e fazer a atuação.