O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 30 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Liberdade provisória

Nego Di pode voltar à prisão após postagem de sua defesa em rede social

Nego Di responde a acusações de estelionato e lavagem de dinheiro

Postado em 29 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Comediante Nego Di. Foto: Divulgação

O humorista e ex-BBB Nego Di, solto na última terça-feira (26) após obter liberdade provisória, pode enfrentar nova detenção. Isso ocorre devido a uma publicação feita por sua própria equipe de defesa, que teria violado as condições impostas pela Justiça para a concessão do habeas corpus.

Nego Di, cujo nome é Dilson Alves da Silva, foi liberado da Penitenciária Estadual de Canoas 1, na região metropolitana de Porto Alegre, após cumprir quatro meses de prisão preventiva. Contudo, uma postagem realizada pelas advogadas Tatiana Vizzotto Borsa e Camila Kersch Rodrigues, anunciando sua soltura e mostrando-o em uma foto, trouxe complicações. A publicação foi deletada, mas pode gerar consequências jurídicas, já que uma das condições de sua liberdade era a proibição do uso de redes sociais.

MP analisa caso de Nego Di

O Ministério Público do Rio Grande do Sul afirmou que analisa o caso e avaliará possíveis violações para tomar as medidas cabíveis. Segundo nota enviada à imprensa, o réu deve cumprir integralmente as condições estabelecidas, entre elas comparecer periodicamente à Justiça e não alterar seu endereço sem autorização judicial.

A defesa de Nego Di declarou que ele não tinha conhecimento prévio nem autorizou a publicação da imagem. Segundo as advogadas, a interpretação da situação estaria sendo distorcida, visto que a ação partiu de terceiros e sem a ingerência do acusado.

Nego Di responde a acusações de estelionato e lavagem de dinheiro em um caso relacionado a vendas fraudulentas de produtos por uma loja virtual. A investigação aponta que ele e seu sócio, Anderson Boneti, teriam prejudicado mais de 370 consumidores entre março e julho de 2022. A movimentação financeira vinculada à dupla, nesse período, teria ultrapassado R$ 5 milhões.

Clientes relataram não ter recebido produtos como celulares, eletrodomésticos e televisores adquiridos no site investigado, tampouco a devolução dos valores pagos.

Gaúcho de Porto Alegre, Nego Di participou da edição de 2021 do programa Big Brother Brasil, no grupo Camarote, que reúne personalidades conhecidas. Ele foi eliminado após 22 dias de confinamento, com 98,76% dos votos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também