Operação flagrou 45 motoristas dirigindo sob efeito de substâncias
Durante a operação, 45 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool ou drogas
A Polícia Civil de Goiás realizou a operação Direção Consciente nos dias 29 e 30 de novembro. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigação de Crimes de Anápolis – 3ª DRP.
Durante a operação, 45 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool ou drogas. Entre eles, 11 foram presos em flagrante.
A polícia alerta que substâncias que comprometem a capacidade psicomotora, incluindo medicamentos como calmantes e soníferos, configuram crime ao volante. Os infratores podem ser presos.
Leia mais: Infrações e multas aplicadas saltaram 4,79%, aponta Detran
Em Goiás, o número de multas aumentou 4,79% em 2023 a 536.727 registradas em 562.446 neste ano. Na categoria de multas por município, Goiânia lidera com 402.956 multas aplicadas , Anápolis ocupa o segundo lugar com 83.189 , e Aparecida de Goiânia está em terceiro lugar com 72.154 multas .O presidente do Detran-GO, delegado Waldir, comentou sobre a postura dos motoristas em relação às regras de trânsito e o aumento no número de multas aplicadas: “Os números refletem, pelos milhões de autuações, um desdém do motorista com a legislação de trânsito, considerando que as multas, atualmente, possuem valores irrisórios.”