Príncipe Harry fala, pela primeira vez, sobre separação de Meghan Markle
Harry não deixou de se manifestar sobre o impacto dos boatos em sua vida
O príncipe Harry voltou a ser alvo de especulações em torno de sua vida pessoal, desta vez durante sua participação no evento “DealBook Summit 2024”, promovido pelo jornal The New York Times. Durante seu discurso, o duque de Sussex desmentiu rumores sobre uma possível separação de sua esposa, Meghan Markle, e expressou sua frustração com a constante disseminação de boatos.
“Aparentemente, compramos ou mudamos de casa 10, 12 vezes”, afirmou Harry, ironizando as notícias infundadas que os tabloides publicam sobre ele e sua família. “Aparentemente, também nos divorciamos talvez 10, 12 vezes. Então é tipo, o quê?” O príncipe deixou claro o desconforto com a frequência dessas falsas especulações, mas reforçou que, apesar da intensidade, acaba ignorando as fofocas. “É difícil acompanhar, mas é por isso que você meio que ignora”, explicou.
A exaustão com os rumores e a postura do príncipe
Apesar de tentar se distanciar da negatividade da mídia, Harry não deixou de se manifestar sobre o impacto dos boatos em sua vida. “As pessoas de quem mais sinto pena são os trolls. As esperanças deles são construídas e construídas, e é como, ‘Sim, sim, sim, sim, sim’, e então não acontece… Então eu sinto pena por eles. Sério, eu sinto”, afirmou.
Embora tenha reconhecido a dificuldade de refutar cada boato que surge, o príncipe também alertou sobre os riscos reais que a cobertura negativa tem para sua segurança e de sua família. Harry, em uma entrevista anterior ao canal ITV, já havia expressado preocupação com a possibilidade de ataques, mencionando que não levaria Meghan de volta ao Reino Unido devido à hostilidade da mídia britânica. “Ainda é perigoso”, disse ele.
Privacidade e proteção familiar em primeiro lugar
O príncipe não poupou críticas ao tratamento sensacionalista que ele e Meghan Markle recebem da imprensa. Ao desmentir as especulações sobre o casamento, Harry justificou que o desejo de proteger a privacidade da família é uma medida necessária, tanto para seu bem-estar quanto para a segurança dos filhos, George e Lilibet.
Em uma conversa com o jornalista Andrew Ross Sorkin, do NYT, Harry se desculpou antecipadamente, sabendo que a entrevista poderia ser distorcida: “Não tenho nenhuma dúvida de que a entrevista será distorcida de alguma forma contra mim, e talvez você mesmo seja trolado implacavelmente”, concluiu.