Força-Tarefa cumpre 88 mandados contra organização criminosa em Goiás e mais três Estados
Foram cumpridos 88 mandados judiciais, sendo 24 de prisão preventiva, 4 de prisão temporária
Na manhã desta terça-feira (10/12), a Força-Tarefa formada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Goiás (GAECO/MPGO) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou a Operação Ephedra. Foram cumpridos 88 mandados judiciais, sendo 24 de prisão preventiva, 4 de prisão temporária e 60 de busca e apreensão nos estados de Goiás, Tocantins, Bahia e São Paulo.
A investigação revelou uma extensa rede criminosa dedicada à produção e comercialização de anfetaminas, conhecidas como “rebite”, amplamente usadas por motoristas profissionais para prolongar jornadas de trabalho. Além dos riscos à saúde dos usuários e à segurança viária, o grupo movimentava grandes quantias de dinheiro por meio de atividades de lavagem de dinheiro.
Leia mais: .Polícia Civil deflagra “Operação Trevo Ardiloso” para combater corrupção em Silvânia
Segundo o GAECO/MPGO, a organização criminosa utilizava empresas fictícias, contas bancárias e até investimentos em criptoativos para disfarçar os lucros ilícitos. O dinheiro obtido com a venda de anfetaminas era empregado na aquisição de insumos para a produção das drogas, além de bens de alto valor, como imóveis, veículos e fazendas.
Além disso, um mandado foi cumprido na Unidade Prisional Regional de Nova Crixás (GO) contra um detento já custodiado.