O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
aumento de juros

Fernando Haddad afirma estar “surpreso” com aumento do juros

Aumento veio com preocupações do crescimento da inflação

Postado em 12 de dezembro de 2024 por João Reynol
posse tcu mcamgo abr 11122024
Ministro declarou estar surpreso com aumento da Selic. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na tarde desta quarta-feira (11), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que decisão do aumento da taxa básica de juros para 2024 foi uma ‘surpresa’ durante entrevistas a jornalistas. A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central veio com a expectativa do leve crescimento da inflação para 2024. 

Com isso, o comitê elevou a taxa básica de juros para 12,25%. Por causa dessa possível decisão, o ministro afirma que apesar de ter sido uma surpresa, já esperava algo neste viés. “Foi [surpresa] por um lado, mas por outro tinha uma precificação nesse sentido. Vou olhar com calma, vou analisar o comunicado, vou falar com algumas pessoas depois do período de silêncio.”

Leia também: Professor Alcides é investigado por pagar homens para furtar celulares de adolecente que mantinha relacionamento

Este aumento veio devido a preocupações com a dívida pública que podem aumentar ainda mais a inflação. O pacote do corte de gastos também veio para ajudar este problema e Haddad espera que seja aceito pelo Congresso Nacional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também