Leandro Vilela e vereadores eleitos são diplomados em Aparecida
Governador Ronaldo Caiado participou da solenidade e garantiu total parceria com o município vizinho à capital
Durante uma cerimônia lotada, os 25 parlamentares eleitos e reeleitos de Aparecida receberam a diplomação dos candidatos eleitos. Além dos vereadores, o prefeito Leandro Vilela (MDB) também foi diplomado com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), e do vice-governador e primo de Leandro, Daniel Vilela (MDB) para celebrarem a diplomação da nova gestão municipal. Além dos mandatários, o evento também contou com a presença dos deputados estaduais Veter Martins (UB) e Cairo Salim (PSD), além do deputado federal Glaustin da Fokus (PODE).
Durante a reunião, o governador reafirmou a parceria do Governo com o município de Aparecida em retratar a importância da cidade e que “será acolhida” pelo governo estadual. “Saberão, sem dúvida nenhuma, respaldar aquilo que é o objetivo dessa cidade: dar dignidade na educação, na segurança, na saúde, nos programas sociais, nas obras de infraestrutura, dinamizando cada vez mais essa cidade”, afirmou.
Ainda sobre isso, Caiado relembrou a trajetória de Leandro na política e frisou a confiança na administração do município. “Confio na capacidade administrativa, na integridade moral, na aplicação correta do dinheiro público e no resgate do município de Aparecida.”
Para o ex-deputado federal, Vilela agradece e afirma que este é um momento histórico para a cidade e repete o comprometimento total com a gestão municipal. “Esta cidade, que me acolheu em 2009, contará com minha total dedicação, 24 horas por dia, nos próximos anos da minha vida”, relata.
Além disso, ressalta o seu planejamento para que consiga desenvolver a cidade, de acordo com, afirma que entregará em quatro anos o que a cidade ainda não tinha visto. Sobre isso, um dos principais pontos que discursou foi retomar os pagamentos para o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) de forma imediata com a posse para que a unidade de saúde opere na normalidade. Além disso, afirma um compromisso em levar novas empresas e setores da economia para o município.
O prefeito eleito será empossado neste próximo dia 1º de janeiro de 2025, assim como os outros secretários que deverão acompanhá-lo após as nomeações. Sobre isso, Vilela ainda anunciou nesta manhã uma reforma administrativa de Aparecida nos moldes de ocorre em Goiânia para a reestruturação das pastas. De acordo com ele, um estudo será feito durante os primeiros 40 dias pelo Instituto de Gestão Municipal Àquila para estudar e propor um novo modelo das secretarias.
O documento entregue é a última etapa para garantir o assento na prefeitura ou nas câmaras municipais e é entregue pela junta eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) geralmente no fim do ano que ocorreu as eleições. Neste caso, a juíza Christiane Gomes Falcão, da Zona Eleitoral de Aparecida, foi responsável por assinar parte dos documentos. “Nesta manhã, celebramos a democracia, em que o povo será representado por aqueles que escolheu”, afirma.
Além disso, o diploma certifica a veracidade do processo eleitoral do indivíduo que será empossado no ano seguinte e os tornam aptos para exercer o cargo escolhido. Além do prefeito e dos vereadores, o vice-prefeito João Campos (Republicanos) também foi diplomado como suplente de Leandro.
Prefeito eleito antecipa 12 nomes para secretariado aparecidense
Também na última terça, o prefeito eleito Leandro Vilela anunciou 12 nomes escolhidos para assumir as 12 de 27 secretarias municipais no dia 1º de janeiro de 2025. De acordo com a equipe, Vilela ainda deve anunciar o restante dos nomes ao longo da próxima semana. A Prefeitura é composta por 29 pastas geridas pela administração, sendo 27 secretarias, incluindo a Chefia de Gabinete do Prefeito, uma autarquia (AparecidaPrev) e uma empresa pública (Codap).
Os 12 nomes escolhidos são: Fábio Passaglia (Governo), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Alfredo Soubihe Neto (Infraestrutura), Wolney Wagner de Siqueira Junior (Desenvolvimento Urbano), Alessandro Magalhães (Saúde), Mayara Mendanha (Assistência Social), Professora Núbia Farias (Educação), Carolina Tavares Araújo (Políticas Públicas das Mulheres), coronel da Polícia Militar Marco Aurélio Godinho (Segurança Pública), Arthur Henrique de Sousa Braga (Administração), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e João Pedro Almeida Ribeiro (Ciência e Tecnologia).
De acordo com a prefeitura, a equipe possui ampla experiência em gestão pública a serviço de outros mandatários como o Governo de Caiado (UB), Governo de Maguito Vilela e prefeitura de Iris Rezende Machado, em Goiânia.