Após derrota para Guarulhos, Neurologia encerra o ano sem vitórias
O Neurologia Ativa encerrou suas partidas em casa em 2024 com mais uma derrota na Superliga A masculina
O Neurologia Ativa encerrou suas partidas em casa em 2024 com mais uma derrota na Superliga A masculina. Na noite desta quarta-feira (18), a equipe goiana foi superada pelo Vedacit Vôlei Guarulhos, de São Paulo, por 3 sets a 0, em confronto realizado no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. As parciais foram 22×25, 22×25 e 18×25. Com o resultado, o time acumula 10 derrotas em 10 jogos na competição.
Os goianos até demonstraram competitividade nos dois primeiros sets, conseguindo boas sequências de pontos em momentos-chave. No entanto, erros em saques e ataques pouco eficientes comprometeram qualquer chance de reação. No terceiro set, mesmo com um desempenho destacado do ponteiro Renan Purificação, os paulistas controlaram a partida e garantiram a vitória com tranquilidade.
Este foi o quinto jogo do Neurologia Ativa como mandante na temporada, e a equipe não conseguiu vencer nenhum. Apesar disso, somou dois pontos no campeonato em partidas que chegaram ao tie-break, contra o Saneago/Goiás Vôlei e o Suzano Vôlei-SP. As outras derrotas foram para Itambé Minas-MG, Joinville Vôlei e, agora, Vedacit Guarulhos.
Para fechar o ano, o Neurologia Ativa ainda enfrentará o Praia Clube, de Uberlândia, em partida atrasada válida pela 5ª rodada. O duelo está marcado para o próximo domingo (22), às 17h, no Ginásio do UTC, em Minas Gerais. No momento, o time goiano ocupa a lanterna da Superliga, com apenas dois pontos conquistados, enquanto o Praia Clube está na 4ª posição, com 18 pontos.
Por outro lado, o Vedacit Vôlei Guarulhos volta às quadras em 2025, no dia 1º de janeiro, para encarar a APAN Blumenau, de Santa Catarina, em partida válida pela 12ª rodada da Superliga. O jogo será disputado no Ginásio do Galegão, em Blumenau, às 18h30. Atualmente, os paulistas ocupam o 7º lugar na tabela, com 14 pontos, enquanto a equipe catarinense está na 6ª posição, com 15 pontos.