Ministro do TST fica ferido após acidente na BR-060
No automóvel, além de Amaury, estavam sua esposa, a juíza Izabella de Castro Ramos, e a cunhada, a advogada Luciana de Castro Ramos
O ministro Amaury Rodrigues Pinto Junior, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ficou ferido em um acidente ocorrido no último sábado (21), na BR-060, em Rio Verde, Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo conduzido pelo ministro saiu da pista, caiu de uma ponte e capotou.
No automóvel, além de Amaury, estavam sua esposa, a juíza Izabella de Castro Ramos, e a cunhada, a advogada Luciana de Castro Ramos.
De acordo com os bombeiros, uma das passageiras, de 52 anos, foi encontrada fora do veículo e apresentava dores no abdômen e no tórax. Já outro ocupante, de 48 anos, com dores no ombro, foi imobilizado e encaminhada para atendimento médico. O ministro sofreu um hematoma na cabeça, além de dores no ombro e na perna esquerda.
Leia mais: STJ inova em decisão sobre exceção da competência do tribunal do júri
Amaury foi levado para o Hospital Municipal Universitário de Rio Verde. Segundo a unidade de saúde, ele está “consciente, orientado, verbalizando e com sinais específicos”. A assessoria do TST informou que todos os envolvidos no acidente estão em recuperação.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo viajava de Campo Grande (MS) para Brasília (DF). O acidente ocorreu após o ministro perder o controle da direção, resultando na queda do veículo no Rio Bom Sucesso. As causas do acidente ainda estão sob investigação.