O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Polêmica

Entenda as acusações de Blake Lively contra Justin Baldoni

Diversos amigos e colegas de trabalho de Blake Lively demonstraram apoio à atriz após o processo ser tornado público

Postado em 24 de dezembro de 2024 por Leticia Marielle
Entenda as acusações de Blake Lively contra Justin Baldoni. | Foto: Redes Sociais

Após a acusação de assédio sexual contra o ator Justin Baldoni se tornar pública, a atriz Blake Lively se pronunciou oficialmente. Segundo Lively, Baldoni, que também é diretor da adaptação cinematográfica de É Assim que Acaba, teria tentado destruir sua reputação por meio de atitudes de retaliação. “Espero que minha ação legal ajude a expor essas táticas de retaliação que visam prejudicar pessoas que denunciam comportamentos impróprios e ajude a proteger outras que possam ser alvos dessas ações”, afirmou a atriz.

De acordo com a denúncia, os problemas começaram durante as filmagens do filme. Por conta disso, foi marcada uma reunião para discutir o ambiente hostil no set, na qual o marido de Blake, o ator Ryan Reynolds, também esteve presente.

Entre as acusações feitas por Lively, ela afirma que Baldoni frequentemente mostrava imagens de mulheres nuas para o elenco feminino e fazia comentários sobre seu antigo vício em pornografia. Além disso, o diretor teria se referido constantemente a questões sexuais, falado sobre genitálias e comentado sobre o peso de Lively de forma inapropriada.

Em resposta, Bryan Freedman, advogado de Baldoni, negou as acusações. No último sábado (21), foi revelado que a agência WWE, que representava tanto Baldoni quanto Lively, decidiu dispensar o ator.

Famosos que apoiam Blake Lively

Diversos amigos e colegas de trabalho de Blake Lively demonstraram apoio à atriz após o processo ser tornado público. America Ferrera, Amber Rose e Alexis Bledel, amigas de longa data de Blake e suas companheiras de Quatro Amigas e um Jeans Viajante”, publicaram uma mensagem de solidariedade. “Como amigas e irmãs de Blake há mais de 20 anos, nós a apoiamos enquanto ela enfrenta a campanha que tentou destruir sua reputação. Durante as filmagens de É Assim Que Acaba’, vimos sua coragem em proteger o ambiente de trabalho para ela e seus colegas. Ficamos horrorizadas ao ler as evidências de um esforço premeditado e vingativo para desacreditá-la”, escreveram as atrizes. Elas também se indignaram com a exploração das experiências de sobreviventes de violência doméstica para silenciar Lively.

Colleen Hoover, autora de É Assim Que Acaba, também se manifestou nas redes sociais em apoio à atriz. “Blake Lively, você é uma pessoa honesta, gentil, solidária e paciente desde que nos conhecemos. Obrigada por ser exatamente quem você é. Nunca mude”, disse Hoover.

Jenny Slate, colega de elenco de Lively no filme “É Assim Que Acaba”, também se pronunciou. “Como colega e amiga de Blake Lively, expresso meu total apoio enquanto ela toma medidas contra aqueles que supostamente tentaram destruir sua reputação. Blake é uma líder, uma amiga leal e uma fonte confiável de apoio emocional para mim e para todos que a conhecem. O que foi revelado sobre esse ataque a Blake é profundamente perturbador e ameaçador. Elogio sua bravura e estou ao seu lado”, afirmou.

O ator Michel Morrone, parceiro de Lively em Um Simples Favor 2″, também defendeu a atriz em vídeo publicado nas redes sociais. “Normalmente, não gosto de fazer vídeos assim, mas senti que era a hora de defender alguém que eu gosto muito, a Blake Lively. Ela estava sofrendo, e tive a oportunidade de conversar com ela. Fiquei muito cansado de ver comentários cruéis sobre ela sem que as pessoas soubessem a situação”, disse Morrone.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também