Operação Natal da PRF registra 50 acidentes e 69 feridos em Goiás
Excesso de velocidades preocuparam a PRF no feriado
A Operação Natal, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 20 e 25 de dezembro, registrou 1.878 autuações nas rodovias federais de Goiás. Durante o período, ocorreram 50 acidentes, que resultaram em 69 pessoas feridas e quatro mortes.
Entre as infrações constatadas, o excesso de velocidade foi um dos principais destaques. Ao todo, os radares capturaram 3.498 imagens de veículos trafegando acima dos limites permitidos. Na BR-153, por exemplo, registraram-se velocidades de até 178 km/h, bem superiores ao limite estabelecido.
A princípio, as ações de fiscalização da PRF focaram em condutas como ultrapassagens proibidas e o uso irregular de motocicletas. Entretanto, o comportamento de motoristas que combinam velocidade excessiva com imprudência chamou a atenção.
Operação Ano Novo da PRF
Com o encerramento da Operação Natal, as ações agora seguem sob a Operação Ano Novo, que se estende até 1º de janeiro. Nesse período, a fiscalização será intensificada, especialmente em relação ao consumo de álcool combinado com direção. Segundo a PRF, este tipo de infração tende a aumentar durante as festas de fim de ano.