Avião que caiu em Ubatuba pertence a produtor rural de Goiás; com 8 vítimas, e uma morte confirmada
O avião ainda atingiu três pessoas que estavam em uma pista de skate
O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta quinta-feira (9) deixou pelo menos uma vítima fatal e sete feridos em Ubatuba, no litoral de São Paulo. A aeronave, que pertencia à família do produtor rural de Goiás Nelvo Fries, caiu na praia da cidade, atingindo não apenas os ocupantes do avião, mas ao menos 3 pessoas também pessoas que estavam na pista de skate próxima ao local.
De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, a tragédia resultou na morte do piloto da aeronave, confirmada às 11h23. Além dele, outras sete pessoas foram atingidas, sendo cinco ocupantes do avião (três adultos e duas crianças) e três pessoas que passavam na pista de skate no momento da queda da aeronave. As vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região, enquanto equipes de resgate continuam trabalhando no local.
A aeronave, de modelo 525 e prefixo PR-GFS, é registrada no nome de Nelvo Fries, que detém 33,3% da cota do avião, juntamente com outros membros de sua família, como Celso Fries e Maria Gertrudes Fries.
A prefeitura da cidade informou que equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU estão no local, realizando os trabalhos de resgate e isolamento da área.
Leia mais: Avião de pequeno porte cai na praia de Ubatuba e explode ao atingir o solo