O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Acidente

Piloto goiano morre em acidente aéreo em Ubatuba; passageiros sobrevivem

O avião é de propriedade de empresários de Mineiros, interior de Goiás

Postado em 9 de janeiro de 2025 por Eduarda Leão
avião piloto goiano
| Foto: divulgação

Um avião de pequeno porte explodiu após ultrapassar a pista de pouso em Ubatuba, caindo no mar, nesta quinta-feira (9). A bordo estavam cinco pessoas: o piloto e quatro passageiros, entre eles duas crianças. A fatalidade deixou um morto e feriu pedestres próximos ao local do acidente.

O jato particular é de propriedade do casal Nelvo Fries e Maria Gertrudes Fries, empresários do setor agropecuário em Mineiros, cidade localizada no interior de Goiás. A aeronave decolou do aeroporto municipal da região, mas, ao tentar pousar em Ubatuba, perdeu o controle, ultrapassou a pista e caiu no mar.

Entre os passageiros do avião, estavam Mireylle Fries, de 41 anos, seu esposo, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal. Mireylle é filha de Maria Fries, que é uma das proprietárias da aeronave utilizada pela família.

A família que tem raízes em Goiás, foi retirada com vida do avião e encaminhada para a Santa Casa de Ubatuba.

O piloto Paulo Seghetto, de 55 anos, é natural de Goiânia, perdeu a vida após ficar preso às ferragens da aeronave. Com uma carreira consolidada, ele trabalhou por 14 anos na Voepass Linhas Aéreas. O homem morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação.

A queda do avião também feriu pessoas que estavam na região. Uma mulher que transitava perto da pista de skate no momento do acidente torceu o pé ao tentar fugir, enquanto outra mulher e uma criança foram atingidas na tentativa de pouso. As vítimas receberam atendimento médico, e a gravidade dos ferimentos ainda é apurada.

A aeronave é do modelo Cessna 525 Citation, possuía oito assentos e foi fabricada em 2008. O meio de transporte estava em situação regular, mas não possuía autorização para voos comerciais, como táxi aéreo.

Vale ressaltar que o aeroporto de Ubatuba tem uma pista curta, de apenas 940 m. Segundo o site da fabricante, Cessna 525 precisa de 789 m para pouso. A Rede VOA informou que as condições climáticas eram ruins e a pista estava molhada.

Investigações continuam para determinar as causas do acidente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também