Apresentadoras argentinas fazem críticas ao Globo de Ouro de Fernanda Torres e geram polêmica
Críticas argentinas inflamam fãs de Fernanda Torres
A conquista do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por Fernanda Torres, pelo filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, gerou repercussão na Argentina. Durante o programa “Vamos Las Chicas”, do Canal de La Ciudad, as apresentadoras Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni fizeram comentários que causaram revolta entre brasileiros nas redes sociais.
Rivalidade Brasil-Argentina se intensifica após crítica a Fernanda Torres
Ao anunciar a vitória de Fernanda Torres no último domingo (5), Mercedes Cordero afirmou que o Globo de Ouro não garante uma indicação ao Oscar. “Na verdade, a corrida está apenas começando. Quem ganha o Globo de Ouro não necessariamente ganha o Oscar. Há muitas premiações no meio e até outros candidatos”, declarou.
Em seguida, Victoria Casaurang comentou sobre a aparência da atriz brasileira. “Estava tão convencida de que não ia ganhar, que nem sequer foi penteada para a premiação.” A apresentadora também ironizou a reação das concorrentes ao prêmio, dizendo: “Todas fingiram demência e aplaudiram.”
Já Paula Galloni expressou surpresa com a vitória de Fernanda. “Foi inesperado, considerando as outras concorrentes.” Ela ainda destacou que pretende assistir aos filmes para avaliar as atuações.
Os comentários das apresentadoras provocaram indignação entre brasileiros, que criticaram duramente as declarações. “Programa lixo”, escreveu uma internauta no X (antigo Twitter). Outro usuário questionou: “Quem são vocês na fila da padaria, chicas?”
Diante da repercussão negativa, as apresentadoras limitaram os comentários em seus perfis nas redes sociais nesta sexta-feira (10).
Fernanda Torres recebeu o Globo de Ouro por sua atuação como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”. A categoria contou com nomes de peso, mas a brasileira foi reconhecida por seu desempenho no longa dirigido por Walter Salles. A mãe da atriz, Fernanda Montenegro, também já esteve no centro das atenções internacionais, quando recebeu uma indicação ao Oscar por “Central do Brasil” há 25 anos.