Proposta de Vilela para pagar folha de dezembro é aceita por servidores
O pagamento será feito em três parcelas
Os servidores municipais de Aparecida de Goiânia aceitaram a proposta do prefeito Leandro Vilela (MDB) para o pagamento da folha salarial de dezembro, durante assembleia na manhã desta terça-feira (14), na praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela.
O pagamento da dívida da folha de dezembro, que é cerca de R$ 58 milhões, é tratado como prioridade pela gestão do emedebista. Sem dinheiro em caixa, o prefeito propôs que o pagamento aconteça dividido em três vezes – no próximo dia 21, dia 21 de fevereiro e 21 de março.
Servidores da Educação aparecidense inclusive ameaçam greve caso o pagamento não aconteça. Além de quitar a dívida, Vilela assegurou que vai pagar a folha de janeiro em dia, dentro do prazo legal.
Leia mais: Haddad prevê “dias difíceis” após “alinhamento das big techs com a extrema-direita”
O acordo foi construído ao longo de três reuniões realizadas entre o prefeito Vilela, secretários e representantes dos servidores como os dirigentes do Sintego, SindSaúde e Sindicato da Guarda Civil, deputado estadual Mauro Rubem e vereadores. A última reunião ocorreu na noite desta segunda,13, e a proposta foi aprovada por todos os servidores na manhã desta terça.