O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Vila Nova

Vila Nova vence Aparecidense no apagar das luzes, com gol de Bruno Mendes

Vila Nova bate Aparecidense na primeira rodada do Campeonato Goiano de 2025

Postado em 16 de janeiro de 2025 por Igor Santhiago
Vila Nova
Foto: Beto Corrêa

A forte chuva que atingiu o Estádio Olímpico atrasou o início da partida entre Vila Nova e Aparecidense em uma hora, devido ao gramado alagado. No entanto, o adiamento não comprometeu o desempenho das equipes em campo. Apesar do empate sem gols na primeira etapa, o equilíbrio e as boas oportunidades marcaram o duelo, especialmente para o time da casa, que teve maior iniciativa.

Aos 14 minutos, Cristiano protagonizou a primeira grande chance do jogo. O volante colorado recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas o goleiro da Aparecidense evitou o gol. O Vila Nova dominava as ações, criando mais e se mostrando mais criativo no ataque, enquanto o Camaleão focava em uma postura defensiva sólida, neutralizando boa parte das investidas do Tigre.

O ritmo do confronto caiu ao longo da primeira etapa, mas voltou a esquentar nos acréscimos. Aos 46 minutos, Gabriel Proveda quase abriu o placar em um lance de perigo. Lançado na pequena área, ele finalizou com precisão, mas a bola passou rente à trave, levantando a torcida presente no estádio.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Vila Nova mantendo a postura ofensiva, tentando transformar a superioridade em vantagem no placar. Mesmo assim, foi a Aparecidense que assustou primeiro. Aos 5 minutos, Stéfano Pinho aproveitou uma sobra na área colorada e chutou com força, levando perigo à meta adversária.

O Tigre seguiu pressionando, mas pecava nos detalhes finais das jogadas. Aos 28 minutos, Igor Henrique criou uma boa oportunidade ao avançar pela área da Aparecidense. No cruzamento, Enzo, tentando o corte, quase marcou contra, assustando os visitantes.

Com as mudanças promovidas pelo técnico colorado, o Vila Nova ganhou ainda mais intensidade e manteve a pressão sobre o adversário. O gol parecia ser apenas questão de tempo, já que os donos da casa não davam trégua e aumentavam o volume de jogo a cada minuto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também