Vereador de Anápolis é denunciado por lesão corporal e estupro
Defesa do acusado disse que só vai pronunciar nos autos do processo
O vereador reeleito em Anápolis, Luzimar Silva (PP), tornou-se réu em um processo que o acusa de lesão corporal e estupro, crimes que teriam ocorrido em dezembro de 2019. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e aceita pelo Poder Judiciário no início de 2025.
O caso tramita sob segredo de Justiça no Juizado de Violência Doméstica de Anápolis, com audiência de instrução e julgamento já agendada para o dia 27 de fevereiro.
Leia mais: Como Mabel e Vilela, Corrêa encara dívida de R$ 800 milhões em Anápolis
De acordo com a denúncia, o vereador do PP teria cometido agressão e estupro contra uma mulher em dezembro de 2019 Luzimar não se pronunciou sobre as acusações. Sua defesa afirma que só falará nos autos do processo.
Em nota, a Câmara Municipal de Anápolis declarou que ainda não recebeu comunicação oficial, mas prometeu tomar medidas cabíveis, reforçando seu repúdio a qualquer tipo de violência contra a mulher.
O vereador já havia sido alvo de uma investigação em 2021 no âmbito de um caso de rachadinha, quando negou as acusações, alegando tratar-se de denúncias caluniosas.
Quem é o vereador
Luzimar Silva foi eleito vereador pela primeira vez em 2016 e atualmente cumpre seu terceiro mandato consecutivo. Durante a última legislatura, ocupou o cargo de 4º secretário na Mesa Diretora. Na eleição mais recente, garantiu sua reeleição ao Legislativo com 2.972 votos.