Ex-vigilante é preso após matar homem a facadas; Polícia investiga ligação com facção criminosa
Foram apreendidos a faca utilizada no crime, uma pistola calibre 9mm e munições
Na última quinta-feira (16), um ex-vigilante penitenciário foi preso sob suspeita de matar um homem a facadas dentro de um condomínio em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
Registros da câmera de segurança flagraram o momento em que a vítima cai após ser esfaqueada. O suspeito, foi ouvido pela Polícia Civil e relatou que estava sendo ameaçado por uma facção criminosa à qual a vítima supostamente teria ligação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e confirmou a morte da vítima, que estava sem documentos de identificação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
De acordo com o delegado Pedro Henrique Ávila Melo, o ex-vigilante afirmou que a vítima foi enviada pela facção para pegar uma arma dele. A polícia está investigando a veracidade dessa versão e se a vítima realmente tinha envolvimento com a facção criminosa.
Durante a apreensão de evidências, a Polícia Militar recolheu a faca utilizada no crime, um celular, possivelmente da vítima, e uma pistola G2C calibre 9mm, junto com dois carregadores e 31 munições intactas, encontrados na residência onde o homicídio ocorreu.
As investigações continuam em andamento, e a polícia segue apurando os detalhes do homicídio, incluindo a possível conexão entre o ex-vigilante penitenciário e a facção criminosa mencionada. O suspeito permanece sob investigação.
Leia mais: Homem é preso acusado de estuprar a própria irmã grávida