Pedreiro acusado de matar ex-sogros com 17 facadas foi preso no DF
O pedreiro estava foragido desde o dia 24 de dezembro
O pedreiro Milton Pereira dos Santos, de 53 anos, que estava foragido após matar os ex-sogros em Cristalina de Goiás, foi detido neste fim de semana em um apartamento localizado no entorno do Distrito Federal.
Ele era procurado por um crime brutal ocorrido no assentamento Vista Alegre, em Cristalina (GO), dias antes do Natal, que vitimou seus ex-sogros, Maria Batista de Oliveira, de 68 anos, e Mario Domingos, de 59.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pelo descontentamento de Milton com o fim do relacionamento de três anos com sua ex-companheira, marcado por abusos e violência. A separação teria sido influenciada pela ex-sogra, e Milton foi expulso da residência pela família no dia anterior aos homicídios.
Os corpos das vítimas foram encontrados pelo filho do casal, que, preocupado com a falta de contato, pediu ajuda a um vizinho. No local, os dois foram achados em diferentes cômodos da casa: Mário estava na sala e foi atingido com 4 golpes de facão na cabeça e Maria foi localizada na cozinha da residência e teria sido atingida com 13 golpes. A arma do crime, um facão com manchas de sangue, foi encontrada sobre o sofá.
As investigações indicaram que o pedreiro contou com o apoio de um servente de pedreiro para planejar o ataque. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os dois deixaram o local em uma moto, na noite de 23 de dezembro.
O servente foi preso dias após o crime e confessou ter acompanhado Milton até a casa das vítimas, mas negou envolvimento direto nos assassinatos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cássios Zamó, o crime teria sido meticulosamente planejado e foi executado com extrema crueldade.
O servente de pedreiro comparsa de Milton irá responder por duplo homicídio e Milton será autuado por feminicídio, homicídio, fraude processual e adulteração de veículo.
Leia mais: Homem faz enfermeira refém em hospital de Morrinhos e é morto pela PM