O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025
Susto

Incêndio atinge hospital em Aparecida de Goiânia

Na madrugada desta segunda-feira (3), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para combater um incêndio no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa). O fogo teve início no setor de armazenamento de materiais hospitalares, comprometendo kits cirúrgicos e estruturas metálicas. Um bombeiro militar, que estava de plantão como médico […]

Postado em 3 de fevereiro de 2025 por Renata Ferraz
Incêndio
Foto: Divulgação/CBMGO

Na madrugada desta segunda-feira (3), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para combater um incêndio no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa). O fogo teve início no setor de armazenamento de materiais hospitalares, comprometendo kits cirúrgicos e estruturas metálicas.

Um bombeiro militar, que estava de plantão como médico na unidade, foi o primeiro a agir no combate às chamas, utilizando o sistema preventivo fixo do hospital. Ele também coordenou a evacuação dos pacientes até a chegada das guarnições especializadas, que assumiram o controle da situação, extinguiram o fogo e realizaram o rescaldo. A dispersão da fumaça foi feita por meio de ventilação natural.

No momento do incidente, o hospital abrigava 76 pacientes, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras e, felizmente, não houve registro de feridos.

O incêndio resultou na degradação parcial dos materiais armazenados e no acúmulo de fuligem nas paredes e no telhado. Após o controle total do incêndio, os bombeiros prestaram apoio na remoção dos materiais atingidos pelo fogo e na realocação segura dos pacientes. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Leia mais: IMAS acumula dívidas milionárias e deixa usuários sem assistência

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também