Dino libera pagamento de emendas para 9 entidades
Entidades são ligadas às áreas de educação, pesquisa e saúde
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, decidiu nesta terça-feira (4) liberar o pagamento de emendas parlamentares a nove entidades, todas ligadas às áreas de educação, pesquisa e saúde.
As entidades que receberam a liberação de Dino são: Avante Brasil, Eventos, Capacitação, Projetos Científicos e de Inovação Tecnológica; Fundação Faculdade de Medicina; Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec); Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos; Instituto Práxis de Educação, Cultura e Assistência Social; Instituto do Câncer de Londrina; Instituto de Incubação e Aceleração.
Na última segunda-feira (3), o magistrado suspendeu o repasse para a Associação Moriá e para a entidade Programando o Futuro. A decisão desta terça ressalta que as duas entidades permanecem com os recursos bloqueados, porém que Dino liberou as emendas para as outras nove que não possuem nenhum impedimento.
Leia mais: Moraes arquiva pedido e Tarcísio não é incluído nas investigações do inquérito golpista
O ministro afirmou que “não existe, no atual momento, impedimento de repasses de emendas pelos ministérios setoriais” para as outras sete entidades,. A decisão foi tomada com base em relatório da Controladoria-Geral da União (CGU).
Com informações da Agência Brasil