Lula faz cobrança a Cláudio Castro em evento no Rio de Janeiro
Governador do PL não participou de inauguração de hospital em Bonsucesso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou, nesta quinta-feira (6), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). O petista afirmou que convidou Castro para participar da inauguração do Hospital Federal de Bonsucesso (RJ).
Ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), Lula cobrou a presença do chefe do Executivo fluminense, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro. “O governador foi convidado, mas não veio. Mas ele foi convidado. Porque veja, eu não quero saber de que partido ele é, não quero saber de que religião ele é, não quero saber para que time ele torce. Eu quero saber que, bem ou mal, eles são eleitos pelo povo”, declarou.
Leia mais: Lula afirma que “produzir mais” é solução para baixar preço dos alimentos
O presidente ainda garantiu que convida todos os governadores dos Estados que visita. “Ele [Cláudio Castro] foi convidado para vir aqui, e eu convido todos os governadores. Até aqueles que, de forma irresponsável, de vez em quando fazem críticas ao meu governo. Ele poderia ter vindo aqui fazer um discurso para vocês para dizer como o Estado vai cuidar da questão da saúde”, ressaltou.