Maya Massafera desiste de viajar aos EUA por medo de presídio masculino
Maya Massafera afirma que cancelou viagem aos EUA
![Foto de Capa 2025 02 06T190243.183](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-2025-02-06T190243.183-1024x576.png)
Maya Massafera revela que desistiu de uma viagem aos Estados Unidos por medo de ser presa e enviada para um presídio masculino. A influenciadora afirma que a decisão foi tomada após mudanças recentes nas regras do país em relação a pessoas trans.
Relato de Maya Massafera
“Eu tinha uma viagem marcada para os Estados Unidos para visitar minha melhor amiga, Alessandra Ambrósio, mas desmarquei. Com essas novas regras que estão sendo implementadas no país, como, por exemplo, a de que, se uma mulher trans for presa, será enviada para um presídio masculino”, declara Maya.
Influenciadora diz que não quer correr riscos
A influenciadora conta que, inicialmente, pretendia viajar para os Estados Unidos, mas optou por mudar os planos e visitar Salvador. Ela reforça que a insegurança em relação às regras do sistema carcerário norte-americano foi determinante para a mudança de destino.
“Não quero nem correr esse risco. Não há a mínima possibilidade de eu ir, por enquanto, para os Estados Unidos”, afirma.
![Maya Massafera](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Maya-Massafera-revela-romance-com-jogador-do-Flamengo-aspect-ratio-512-320-1024x640.jpg)
O governo de Donald Trump chegou a autorizar que mulheres trans fossem encaminhadas para presídios masculinos. No entanto, a Justiça dos Estados Unidos suspendeu a ordem no último dia 4. Apesar da decisão, Maya Massafera diz que não pretende viajar ao país no momento.