Lexa revela que quase morreu em parto; “Extremamente rara e grave”
Artista compartilhou relato emocionante sobre os últimos momentos ao lado da filha Sofia
![Foto de Capa 2025 02 10T183158.032](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-2025-02-10T183158.032-1024x576.png)
A cantora Lexa, de 29 anos, revelou nas redes sociais que passou por um grave quadro de saúde durante a gravidez e precisou antecipar o parto da filha, Sofia, que não resistiu. A artista foi diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce e síndrome de HELLP, uma complicação rara e grave da gestação que compromete órgãos vitais.
Internação de Lexa
Lexa contou que ficou internada por 17 dias e que sua vida esteve em risco. “Minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave. Mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela”, escreveu.
A filha da cantora nasceu no dia 2 de fevereiro, mas faleceu três dias depois. Lexa relatou que guarda na memória os momentos que teve com a bebê. “Agora estou buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi. Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça. Você é, foi e sempre será a minha Sosso”, desabafou.
A cantora também agradeceu a equipe médica e destacou a gravidade do seu quadro clínico. “O meu caso foi um dos mais graves que minha obstetra já acompanhou. Serei eternamente grata. Vocês fizeram tudo que podiam por mim”, disse.
![Lexa](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/lexa-lamentou-morte-da-filha_1_101071.webp)
A pré-eclâmpsia precoce e a síndrome de HELLP são condições que podem afetar gestantes e demandam acompanhamento rigoroso. Os quadros mais graves podem comprometer fígado, rins e a circulação do bebê, tornando necessário o parto antecipado para preservar a vida da mãe.