O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Tragédia

Chuva destrói telhado e alaga mansão de Simone Mendes; veja mais

Cantora registrou estragos após telhado ser atingido por granizo

Postado em 10 de fevereiro de 2025 por Otavio Augusto
Foto de Capa 2025 02 10T190803.809
Simone Mendes sofre com tempestades. Foto: Divulgação

Uma forte chuva de granizo atingiu São Paulo na tarde desta segunda-feira (10), causando transtornos em diversas regiões da cidade. Em Alphaville, bairro nobre da capital, a cantora Simone Mendes teve parte do telhado de sua residência danificado pela tempestade. O incidente resultou em alagamento em alguns cômodos da casa.

Simone Mendes sobre tempestade

Nas redes sociais, Simone registrou a situação e compartilhou imagens do granizo acumulado no jardim. Em um dos vídeos, a cantora expressou surpresa com a força da chuva. “Parece que estou na neve. Nem precisei viajar, ela veio para São Paulo e para o meu jardim”, comentou.

A tempestade comprometeu a estrutura do telhado, permitindo a entrada de água pela iluminação da residência. Em um vídeo, o marido da artista, Kaká Diniz, mostrou o estrago causado pela chuva. “Arrebentou as telhas e tudo lá em cima! Alagou tudo, quebrou tudo”, afirmou.

Estado de atenção em São Paulo

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a chuva intensa foi causada pelo encontro do calor com a brisa marítima. O fenômeno provocou precipitação forte, rajadas de vento e granizo em diversas regiões da cidade.

As zonas norte, sul, leste e oeste, além do centro e das marginais Tietê e Pinheiros, entraram em estado de atenção para alagamentos e enxurradas. Segundo o CGE, as áreas mais afetadas foram os bairros da Penha, Mooca e Butantã.

Simone Mendes
Mansão de Simone Mendes em São Paulo. Foto: Reprodução/ redes sociais

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta na última semana sobre o risco elevado de tempestades e recomendou que a população evitasse deslocamentos desnecessários durante as chuvas. O órgão reforçou a necessidade de atenção a alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas.

A previsão meteorológica indica a possibilidade de novas tempestades nos próximos dias, o que mantém as autoridades em alerta para novas ocorrências na cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também