Cantora acusa Ximbinha de assédio sexual e pede R$ 10 mihões em multa
Defesa da cantora diz ter provas e busca indenização
![Foto de Capa 2025 02 10T191809.634](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-2025-02-10T191809.634-1024x576.png)
A cantora Jéssica Rodrigues pediu o desligamento da banda de Ximbinha após acusá-lo de assédio sexual. A artista enviou uma notificação extrajudicial ao guitarrista solicitando a rescisão imediata do contrato e a cobrança de uma multa de R$ 10 milhões. O caso veio à tona por meio do portal LeoDias.
Acusação contra Ximbinha
A notificação enviada pela defesa da cantora aponta que ela foi alvo de mensagens de cunho sexual, ligações inoportunas, inclusive durante a madrugada, e perseguições até sua residência. “A decisão da rescisão tem fundamento nas condutas desonrosas praticadas pelo Sr. Cledivan Almeida Farias (Ximbinha), integrante da empresa contratante”, informa o documento.
Além disso, a advogada de Jéssica Rodrigues afirma que há provas materiais das denúncias feitas contra o músico. “A cedente possui provas robustas dos fatos narrados, que poderão ser apresentadas em momento oportuno para comprovação das alegações”, reforça a defesa da cantora.
Cantora recusa acordo e quer multa contratual
Após a notificação, a equipe jurídica de Ximbinha teria enviado uma resposta informando que o guitarrista está disposto a negociar uma rescisão amigável. No entanto, Jéssica Rodrigues declarou que não pretende firmar acordo e buscará na Justiça o pagamento da multa prevista no contrato.
O empresário Wellington Júnior, namorado da cantora, confirmou a intenção de acionar o músico na Justiça. “A saída dela em nenhum momento foi contestada. Eles provavelmente vão acatar o pedido de rescisão, mas a nossa intenção é entrar com uma ação porque a rescisão prevê multa”, declarou.
![Ximbinha](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/ximbinha-24-nov.png)
A defesa da artista sustenta que a relação de trabalho se tornou inviável. “Esses assédios acabaram tirando o desejo de continuar, porque não tem como estar em um ambiente de trabalho com o teu chefe te assediando sexualmente”, afirmou Wellington.