O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 22 de fevereiro de 2025
Publicidade
NQA

Neo Química Arena, casa do Corinthians, sediará de partida da NFL em 2025

Edição de 2024 da NFL no Brasil gerou 61 milhões de dólares e criou mais de 12 mil empregos, para 2025 a expectativa é superar essa marca

Postado em 19 de fevereiro de 2025 por Thais Teixeira
Edição de 2024 da NFL no Brasil gerou 61 milhões de dólares e criou mais de 12 mil empregos
Divulgação: Corinthians

A National Football League (NFL) anunciou que em 2025 o Brasil será palco de mais uma partida. Essa é a segunda temporada consecutiva da competição em solo brasileiro. A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, sediará a partida que está programada para acontecer no dia 5 de setembro, onde o Los Angeles Chargers será o mandante, o adversário ainda não foi definido, mas a NFL deve divulgar em breve.

A primeira partida oficial da NFL no Brasil aconteceu em 2024 entre Philadelphia Eagles e o Green Bay Packers. O jogo de abertura da temporada regular também aconteceu na NQA e o público ultrapassou a marca de 47 mil pessoas. Segundo dados divulgados pela Prefeitura de São Paulo, a edição da NFL 2024 no Brasil movimentou 61 milhões de dólares na economia do estado, além da geração de mais de 12 mil empregos. Para a edição deste ano a expectativa é de que essa marca seja superada. 

“A NFL tem reconhecido todo o esforço que a cidade de São Paulo fez para que o primeiro jogo, que aconteceu no ano passado, fosse um grande sucesso. A gente tem o contrato assinado para 2025 e agora vamos dialogar para poder dar continuidade nos próximos anos”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “Da nossa parte, temos total interesse em seguir com o evento pelo sucesso que foi e eu tenho certeza que a NFL vai poder reconhecer o esforço e empenho da cidade de São Paulo”, declarou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também