Definições Finais: O que o Goiás precisa para ser líder no Goianão 2025
O Esmeraldino, que possui dezessete pontos na tabela, além de vencer, precisa contar com a derrota de outras equipes para conseguir a liderança

A primeira fase do Goianão 2025 se encerra neste domingo (23). A competição começa com doze equipes, das quais oito passam paras as quartas de final e duas são rebaixadas. O Anápolis é o líder da competição com 20 pontos, ao longo das dez partidas já jogadas o Galo da Comarca venceu seis, empatou duas e perdeu duas. Além disso, o Tricolor da Boa Vista marcou até o momento 13 gols e sofreu 6.
O Goiás é o quarto colocado na tabela com 17 pontos, ao longo da temporada o Esmeraldino soma cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Quando se fala em quantidade de gols, o Goiás marcou 10 gols e sofreu 6. Apesar de ser o 4° colocado e de não ter tido o desempenho esperado pela torcida no campeonato, o Verdão pode terminar o primeiro turno sendo líder da tabela.

Para isso são necessários alguns critérios. O primeiro deles, e pricipal, o Goiás que enfrenta o ABECAT Ouvidorense na Serrinha precisa vencer e sem sofrer gols para ter vantagem no saldo, além disso o Esmeraldino precisa marcar 4 gols ou mais. A Aparecidense precisa vencer o Atlético Goianiense que é vice-líder na tabela, com 14 gols marcados e 7 sofridos na temporada, além de “ajudar” o Goiás, a Vitória da Aparecidense ainda pode colocar o clube no G8.
A Jataiense que enfrenta o Vila Nova no Arapucão também precisa vencer, ou caso o Goiás vença o ABECAT, a Jataiense precisará apenas segurar o empate por 0 a 0. Isso porque o Vila Nova, terceiro colocado possui cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, mas no saldo de gols o Tigrão balançou as redes 8 vezes e sofreu 4 gols.
Por fim, o Goianésia precisa vencer o Anápolis, líder do campeonato, no Estádio Jonas Duarte, sem permitir que o Galo da Comarca balance as redes.