América-MG vence Cruzeiro nos pênaltis e está na final do Campeonato Mineiro
O goleiro Cássio defendeu dois pênaltis, mas não conseguiu evitar a eliminação da raposa

Neste sábado (22), o América-MG garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro ao derrotar o Cruzeiro nos pênaltis por 4 x 2, após empate em 1 x 1 no tempo normal. Agora, o América aguarda o vencedor do confronto entre Tombense e Atlético-MG para conhecer seu adversário na decisão.
O jogo de volta da semifinal foi movimentado desde o início, com destaque para o goleiro Matheus Mendes, que evitou o Cruzeiro de abrir o placar em diversas oportunidades. Apesar da pressão, quem saiu na frente foi o América-MG. Marlon dominou e bateu no canto, fazendo 1 x 0.
O Cruzeiro reagiu e Lucas Romero aproveitou jogada ensaiada e finalizou para empatar o duelo. No segundo tempo, ambas as equipes buscaram o gol da vitória e criaram chances perigosas, mas os goleiros seguiram se destacando e mantiveram o empate no placar.
Nos minutos finais, Marlon derrubou Yago dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti após revisão no VAR. Jonathas cobrou, mas Cássio fez a defesa, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Elizari abriu para o América-MG, enquanto Matheus Mendes defendeu o chute de William. Barros converteu o segundo do Coelho, e Matheus Henrique descontou para o Cruzeiro. Jonathas marcou o terceiro para o América, enquanto Marlon desperdiçou a terceira tentativa cruzeirense.
Figueiredo teve a chance de definir para o Coelho, mas parou em Cássio. Gabigol converteu para o Cruzeiro, deixando a disputa aberta. No último chute do América-MG, Marlon bateu com segurança e garantiu a classificação do time alviverde para a final do Campeonato Mineiro.
Leia mais: Goiânia e Goiatuba se enfrentam em duelo decisivo no Goianão 2025