Relembre a carreira de Gene Hackman; Ator atuou em ‘Superman’ e ‘Operação França’
Uma retrospectiva das performances icônicas de Gene Hackman no cinema

Gene Hackman, ao longo de uma carreira que se estendeu por mais de quatro décadas, deixou uma marca indelével no cinema com performances memoráveis. Em “Operação França” (1971), interpretou o obstinado detetive Jimmy “Popeye” Doyle, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. Sua atuação intensa e realista contribuiu para o sucesso do filme, que se tornou um marco no gênero policial.
Em 1978, Hackman deu vida ao carismático vilão Lex Luthor em “Superman”, contracenando com Christopher Reeve. Sua interpretação de Luthor, combinando humor e malícia, foi amplamente elogiada e solidificada sua posição como um dos grandes atores de sua geração. Hackman reprisou o papel em “Superman II” (1980) e “Superman IV: Em Busca da Paz” (1987), trazendo consistência e profundidade ao personagem ao longo da série.
Leia mais: Gene Hackman e esposa encontrados mortos em casa, diz polícia
O que se sabe sobre a morte do premiado ator Gene Hackman e esposa
Outro destaque em sua filmografia é “Os Imperdoáveis” (1992), dirigido por Clint Eastwood. No papel do implacável xerife “Little” Bill Daggett, Hackman entregou uma performance que lhe garantiu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O filme, aclamado pela crítica, é considerado um dos melhores faroestes de todos os tempos e reforça as especificidades de Hackman na interpretação de personagens complexos.
Além desses papéis, Hackman participou de uma variedade de filmes notáveis, incluindo “A Conversação” (1974), “Mississippi em Chamas” (1988) e “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001). Sua capacidade de transitar entre diferentes gêneros e personagens fez dele uma figura respeitada e admirada na indústria cinematográfica.