Jair Ventura é demitido do Goiás
Essa foi a segunda passagem de Jair Ventura pelo Esmeraldino, o desligamento foi anunciado após Jair não alcançar os objetivos do clube

O Goiás Esporte Clube rescindiu o contrato com o treinador Jair Ventura. Jair Ventura já se despediu do elenco e dos funcionários do clube. Essa foi a segunda passagem do técnico pelo Esmeraldino. No total, Jair comandou 20 jogos com oito vitórias, oito empates e quatro derrotas.
O técnico que conquistou o acesso para a elite do futebol Brasileiro, Série A, com o Atlético Goianiense em 2023 e levantou a taça do Goianão 2024 com o Rubro-Negro, tinha como objetivo a conquista do Campeonato Goiano de Futebol 2025 com o Esmeraldino e o acesso à primeira divisão.
Em sua primeira passagem pelo Goiás em 2022, o técnico Jair Ventura ajudou o clube a se classificar para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. No comando do Goiás, Jair Ventura ajudou na montagem do elenco do Goianão 2025. O clube foi eliminado na semifinal do campeonato pelo maior rival Vila Nova.
Apesar de ter chegado à semifinal, o desempenho do elenco Esmeraldino dentro de campo não agradou os torcedores, isso porque apesar de conseguir criar muitas oportunidades de gol, a equipe não conseguia ser efetivo nas finalizações.
O Esmeraldino deve fazer o anúncio oficial da demissão em breve, e a multa rescisória de Jair Ventura de R$1.4 milhões será parcelada em onze vezes.