Início da Série D é adiado em uma semana pela CBF
Segundo a CBF o adiamento não trará impactos no calendário da competição
O início da Série D do Campeonato Brasileiro foi adiado em uma semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (7), por meio de ofício assinado pelo diretor de competições da entidade, Julio Avellar. A rodada inaugural, que aconteceria nos dias 12 e 13 de abril, foi remarcada para os dias 19 e 20.
O adiamento ocorre devido ao fato de que alguns clubes não conseguiram entregar os laudos técnicos obrigatórios dos estádios dentro do prazo estabelecido. Entre os documentos exigidos estão os laudos de segurança, vigilância sanitária, prevenção e combate a incêndios, além de comprovações sobre acessibilidade e estrutura. A apresentação desses laudos deve ser feita com antecedência mínima de 30 dias do início da competição.
De acordo com a CBF, a ação tem como objetivo garantir a segurança física de torcedores, atletas, árbitros e demais membros dos jogos, prevenindo perigos originados de possíveis falhas estruturais nos estádios. A entidade garantiu que essa alteração trará impactos ao calendário da Série D, que continua previsto para se encerrar em setembro.