O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
novo ministro

Governo confirma Pedro Lucas para a Comunicação

Segundo a ministra, Lucas deve assumir a pasta no próximo dia 21

João Reynolpor João Reynol em 11 de abril de 2025
img20250319132202058med 0
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, anunciou o deputado federal e líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas, para o titular do Ministério de Comunicações no lugar de Juscelino Filho, que é investigado por desvio de emendas quando era deputado federal. A decisão pode sinalizar um reforço do compromisso da sigla com a presidência de Luiz Inácio Lula (PT) e que pode também esvaziar os planos de Caiado para 2026, como apontou anteriormente O HOJE.

Segundo a ministra, Lucas deve assumir a pasta no próximo dia 21. “O União Brasil apresentou o nome do Pedro Lucas para substituir o ministro Juscelino nas Comunicações. O presidente aceitou e fez um convite também ao líder, para assumir [o cargo].”

Leia mais: PF investiga prefeito de Sorocaba em operação contra desvio de verbas da saúde

Além de Hoffmann, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), além do próprio Juscelino Filho, participaram da conversa para escolher o novo ministro.

Com informações da Agência Brasil

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também