O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Bolsonaro explora estado de saúde em suas redes sociais e delimita nova estratégia 

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 18 de abril de 2025
Bolsonaro Foto Reprodução
Bolsonaro Foto Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) tem utilizado, nos últimos dias, seu estado de saúde como nova estratégia digital. Em meio a postagens sobre assuntos políticos, Bolsonaro fez 14 publicações em que mostra a sua jornada hospitalar. Antes de ser interrompido, ao passar mal no dia 11 deste mês, o ex-presidente iniciava a sua movimentação política, pelo país, promovendo o projeto de lei pela anistia dos envolvidos no 8 de janeiro. 

Críticos têm apontado que não se trata de ajudar os manifestantes já presos, e sim de uma forma de se livrar do processo que pode levá-lo à prisão. Por outro lado, os aliados afirmam que Bolsonaro tem sofrido perseguição por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). De uma forma ou de outra, ao ser impedido de efetivar as suas ações previamente planejadas, tem recorrido ao estado de saúde para dar continuidade aos seus projetos políticos.  

As publicações no hospital têm comovido os seus seguidores que têm enviado muitas mensagens de apoio. No post mais engajado, publicado há 3 dias, chegou a ter 2 milhões de curtidas, 308 mil comentários e 193 mil compartilhamentos.  

Leia mais: Qual é a ligação que uma faculdade particular de Águas Lindas tem com o Bruno Peixoto? 

Em declaração, nesta sexta-feira (18), disse que tem recebido inúmeras manifestações de solidariedade, consideração e apoio. “Agradeço, de forma especial, a amigos com quem construí laços de confiança durante meu tempo à frente da Presidência da República: ex-presidentes de países aliados e de enorme importância para o Brasil que fizeram questão de me dar uma palavra de ânimo neste momento”, destaca.

“Faço também um agradecimento especial aos ministros das relações exteriores que me enviaram palavras de encorajamento e votos sinceros de recuperação. Agradeço ainda aos parlamentares dos EUA, aos membros do Parlamento Europeu e jornalistas de todo o mundo que expressaram apoio de forma clara e respeitosa neste momento delicado. São gestos que não esquecerei”, afirma.

Além disso, Bolsonaro ressalta que “os últimos dias têm exigido de mim silêncio, paciência e dedicação total à recuperação. Mesmo na UTI, sigo firme, amparado por uma equipe médica extremamente dedicada, pela minha família e pelas orações de milhares de brasileiros”.

“Em momentos assim, o corpo precisa parar, mas o espírito se renova e se fortalece. Cada oração, cada mensagem, cada gesto de amizade reacende a chama da esperança e lembra da missão que temos pela frente. Há pausas que não interrompem, apenas nos preparam. Muito obrigado a todos. Seguimos. Um passo de cada vez. Com serenidade, gratidão e com a certeza de que voltaremos ainda mais forte”, revela o ex-presidente. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.