O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Doença

Advogado João Neto passa mal durante transferência para presídio em Maceió

Advogado e influenciador, preso por agressão à ex-companheira, relatou dores no peito e foi levado a uma UPA

Lalice Fernandespor Lalice Fernandes em 18 de abril de 2025
Advogado João Neto passa mal durante transferência para presídio em Maceió
Advogado passa mal ao ser transferido de presídio. (Foto: Reprodução)

O advogado e influenciador digital João Neto, de 47 anos, passou mal na noite desta quinta-feira (17) enquanto era transferido do Presídio Militar para a Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris), ele relatou dores no peito e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.

João Neto está preso preventivamente desde segunda-feira (14), após ser flagrado agredindo sua ex-companheira. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima ensanguentada deixando o apartamento do casal. A defesa do advogado afirma que ele sofre de problemas cardíacos e faz uso de 32 medicamentos, solicitando cuidados médicos adequados durante a detenção.

A transferência de João Neto para o sistema prisional comum ocorreu após a constatação de que ele não possui vínculo atual com a Polícia Militar da Bahia, como alegava. A corporação informou que ele foi desligado do curso de formação há 15 anos e nunca atuou como policial militar.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também