Influenciador de 16 anos, Boca de 09, posa com cordão de chefe do CV
Sigla “GVT” seria ligada a Gravetinho, nome de líder do Comando Vermelho no Rio
O influenciador digital conhecido como Boca de 09, de 16 anos, se pronunciou nas redes sociais após a repercussão de uma foto publicada por ele usando um cordão de ouro supostamente ligado a um dos chefes do Comando Vermelho. O colar continha a sigla “GVT”, associada ao apelido Gravetinho, usado por Diego Pinto de Albuquerque, apontado como um dos líderes da facção criminosa.
Segundo relatos, a foto foi tirada durante um baile realizado na comunidade no Rio de Janeiro, em um show do cantor Oruam. Boca de 09 declarou que não sabia a quem pertencia o cordão no momento em que posou com o acessório e que apagou a imagem logo após ser informado sobre sua procedência.
Resposta de Boca de 09
“Rapaziada, eu não estou fechado com ninguém”, disse o influenciador em vídeo publicado antes de desativar sua conta no Instagram. “O que aconteceu é que eu estava curtindo o show do Oruam, no baile, na favela, e você sabe, eu sou conhecido. Chegou um daqui, um de lá, botei o cordão e tirei a foto, não sabia de quem era, não sabia quem era o dono. É isso. Quando fiquei sabendo, apaguei a foto.”

O colar em questão seria de propriedade de Gravetinho, nome atribuído a Diego Pinto de Albuquerque. O homem é investigado por atuar no comando do tráfico de drogas em duas áreas da capital fluminense: o Morro da Congonha, em Madureira, e o Morro do Faz Quem Quer, na zona norte do Rio.
Ainda de acordo com fontes policiais, Gravetinho se tornou conhecido por ostentar artigos de luxo como joias e roupas de grife. Nas redes sociais, vídeos e imagens com símbolos ligados ao crime organizado frequentemente circulam como forma de ostentação ou status, o que acende alertas nas autoridades.
Até o momento, não há informações sobre abertura de inquérito envolvendo o adolescente. A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.