Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita terá Joseph Zada como Haymitch Abernathy
Filme que já tem estreia marcada revela os atores que Joseph Zada e Whitney Peak darão vida aos protagonistas
A produção do novo filme da saga revelou nesta quarta feira (23), os atores que interpretarão os papéis principais em “Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita”. Joseph Zada será o jovem Haymitch, enquanto Whitney Peak assumirá o papel de Lenore Dove Baird. A estreia está marcada para 20 de novembro de 2026.
Joseph Zada, conhecido por seu trabalho nas séries Invisible Boys (2025) e Total Control (2024), foi escolhido para dar vida ao Haymitch. A produtora Nina Jacob enfatizou que a busca não era por uma imitação de Woody Harrelson, que interpretou o personagem nos filmes anteriores, mas por um ator que capturasse a essência do personagem antes dos traumas que ele enfrentaria nos Jogos Vorazes. “Ele era antes de tudo isso, e por que ele se tornou isso”, afirmou Jacob.
O filme se passará 24 anos antes dos eventos do primeiro livro da saga, durante o “Massacre Quaternário”, quando 48 tributos dos 12 distritos foram convocados para os Jogos. A trama focará em Haymitch Abernathy, vencedor dessa edição dos Jogos, e explorará sua jornada antes de se tornar o mentor dos futuros tributos.
A produção promete aprofundar o universo de Panem, oferecendo aos fãs uma nova perspectiva sobre um dos personagens mais complexos da saga. Com um elenco promissor e uma história envolvente, Amanhecer na Colheita é uma das estreias mais aguardadas para os próximos anos.