O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
CBF

CBF abandona azul tradicional, e nova camisa 2 da Seleção em 2026 não terá cor da bandeira

Uniforme já foi aprovado por Ednaldo Rodrigues e aposta em agradar a nova geração com visual ousado e inédito

Igor Santhiagopor Igor Santhiago em 25 de abril de 2025
GpYpDpfWAAA9c0B
📷: @TNTSportsBR (imagem ilustrativa)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou o novo modelo da camisa 2 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, e a mudança promete dividir opiniões. Pela primeira vez, o uniforme reserva não trará nenhuma das cores da bandeira nacional — o tradicional azul, que sempre foi a marca da camisa 2, ficará de fora.

O novo modelo já recebeu o aval do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e foi desenvolvido em parceria com a fornecedora Nike. A decisão faz parte de uma estratégia comercial conjunta entre CBF e Nike, voltada principalmente para atrair a atenção da nova geração de torcedores.

A ousadia no visual reflete uma tentativa de modernizar a imagem da Seleção e criar um produto com apelo internacional e contemporâneo, mesmo que para isso precise romper com a tradição. O lançamento oficial do novo uniforme está previsto para os meses que antecedem a Copa.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também