Dia das Mães inspira sessão especial de cinema em casa com filmes que celebram o amor materno
Clássicos, comédias e dramas emocionantes são boas pedidas para curtir o domingo ao lado da mãe com histórias que exaltam os laços familiares
Hoje, 11 de maio é o Dia das Mães que é celebrado em todo o país como uma oportunidade de homenagear mulheres que desempenham papel essencial na vida de tantas famílias. Entre almoços especiais, presentes e abraços, uma forma carinhosa e acolhedora de passar o dia pode ser simplesmente assistir a um bom filme ao lado da mãe. Plataformas de streaming e canais de TV oferecem diversas opções que exploram os vínculos entre mães e filhos, com histórias que vão do riso às lágrimas.
Entre as sugestões está “Extraordinário” (2017), drama tocante sobre um garoto com deformidade facial e a dedicação incansável da mãe, vivida por Julia Roberts. Já o musical “Mamma Mia!” (2008) é uma alternativa mais leve e animada, com canções do grupo ABBA embalando a história de uma filha que convida os três ex-namorados da mãe para seu casamento, na tentativa de descobrir quem é seu pai.
Para quem prefere narrativas mais profundas, “Lady Bird” (2017) retrata a complexa relação entre mãe e filha na transição para a vida adulta, enquanto o brasileiro “Que Horas Ela Volta?” (2015) propõe uma reflexão sobre desigualdade social e afeto através do reencontro de uma mãe empregada doméstica com a filha que cresceu longe.
Há também opções para rir e se emocionar ao mesmo tempo, como “O Clube das Mães Solteiras” (2014), que mostra um grupo improvável de mulheres unidas por desafios comuns da maternidade. Outra dica é “O Maior Amor do Mundo” (2016), com histórias entrelaçadas de mães às vésperas da data comemorativa.
Além de celebrar o carinho e a dedicação, esses filmes convidam mães e filhos a compartilharem momentos de afeto e empatia. Afinal, mais do que presentes, o que muitas mães desejam é tempo de qualidade e conexão verdadeira com quem amam.
Leia mais: Aparecida de Goiânia celebra 103 anos com R$ 150 milhões em obras anunciadas por Leandro Vilela