Adolescente de 17 anos morre após passar mal durante partida de futebol em Goianésia
Júlio César Félix de Oliveira sofreu uma parada cardiorrespiratória no campo
Morreu no domingo (11), no distrito de Cafelândia, em Goianésia, o adolescente Júlio César Félix de Oliveira, de 17 anos. O jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto jogava futebol, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).
De acordo com os relatos, Júlio passou mal durante a partida e caiu no gramado. Familiares o colocaram em um carro e seguiram em direção ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Goianésia, em busca de socorro. A corporação confirmou que foi avisada por telefone de que um jovem inconsciente estava a caminho da base.
“A guarnição, então, ficou aguardando a chegada deste, que (…) parou o seu carro na garagem operacional. Na verificação da vítima, foi constatado que estava em parada cardiorrespiratória e, de imediato, foi iniciado o protocolo para PCR (Parada Cardiorrespiratória) e o transporte da vítima à unidade de pronto atendimento, onde foi deixada aos cuidados da equipe médica”, informou o CBMGO.
Leia maisMulher é morta a facadas por homem que a assediava em distribuidora de bebidas em Goiânia
Durante todo o trajeto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os bombeiros realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, mas o jovem não resistiu e faleceu na unidade de saúde.
O velório de Júlio ocorre nesta segunda-feira (12), no Salão dos Vicentinos, em Cafelândia, até às 17h. Em seguida, o corpo será sepultado no Cemitério do distrito.