Dona Déa anuncia musical sobre Paulo Gustavo para 2026
Espetáculo “Meu Filho É um Musical” homenageia ator no quinto ano de sua morte e celebra 20 anos de “Minha Mãe É Uma Peça”
A mãe do humorista Paulo Gustavo, a também atriz Déa Lúcia, emocionou fãs ao anunciar a criação do espetáculo “Meu Filho É um Musical”, previsto para estrear em maio de 2026. A montagem, idealizada por ela e pela filha, Juliana Amaral, será uma homenagem ao legado do ator, que morreu em 2021, aos 42 anos, em decorrência da Covid-19. A data de estreia coincide com os cinco anos da morte do artista e com os 20 anos da estreia de “Minha Mãe É Uma Peça”, peça que o lançou ao estrelato.
“Meu coração está pulando pela boca! Já posso contar para vocês que eu e Juju vamos realizar um dos maiores sonhos do meu filho: um espetáculo musical Broadway brasileiro”, escreveu Dona Déa em uma publicação nas redes sociais. Atualmente, ela faz parte do elenco fixo do programa Domingão com Huck, na TV Globo.
A proposta da peça é narrar a vida e a trajetória de Paulo Gustavo, misturando memória afetiva e elementos ficcionais. “Vou poder retribuir tudo que ele me fez contando nossa história juntos, a história dele como artista e como pessoa”, afirmou.
Déa também relembrou a peça “Filho da Mãe”, em que dividia o palco com o filho. A turnê foi interrompida em 2019, quando Paulo se dedicou à chegada dos filhos Romeu e Gael. “Achávamos que íamos voltar no ano seguinte. Infelizmente, não foi assim que aconteceu”, escreveu.
Mesmo lidando com o luto, Déa Lúcia mantém o tom bem-humorado que sempre marcou sua relação com o filho. “Como o próprio Paulo Gustavo disse, mesmo na dor, a gente precisa resistir sorrindo, se possível gargalhando. Graças a Deus, eu ainda sou capaz de sorrir”, declarou.
O musical promete unir emoção, humor e referências ao universo familiar que inspirou o comediante. “Ainda tem muita história para contar da família: de quando ele era menino e me imitava, do jovem rebelde que quase me botou maluca e do artista que conquistou o Brasil e me encheu de orgulho”, escreveu Déa.
A expectativa em torno da montagem é alta. Com estreia marcada para daqui um anos, o espetáculo deve atrair o público que acompanhou a carreira de Paulo Gustavo no teatro, no cinema e na televisão. “Não vejo a hora de abrirmos a cortina e trazermos — pelo menos no tempo mágico que dura um musical — a vida do meu filho de volta”, concluiu.