Sabrina Carpenter pode estrelar Mamma Mia! 3
Após sucesso musical e elogios de Amanda Seyfried, Sabrina Carpenter é cotada para integrar elenco do novo capítulo da franquia
A atriz e cantora Sabrina Carpenter está em negociação para integrar o elenco de Mamma Mia! 3, terceiro filme da franquia musical inspirada na peça da Broadway. A informação foi divulgada pelo site Deadline. Embora os detalhes sobre o possível papel de Carpenter ainda não tenham sido revelados, a ideia de tê-la no elenco já ganhou apoio de nomes importantes da produção e do elenco original.
Sabrina, vencedora de dois prêmios Grammy em 2024 com o álbum Short n’ Sweet, tem se consolidado como uma estrela multifacetada, com carreira iniciada no Disney Channel, na série Garota Conhece o Mundo. Recentemente, ela passou a incluir covers de sucessos do ABBA em seus shows, como “Dancing Queen”, o que a aproxima ainda mais do universo da franquia.
Amanda Seyfried, intérprete de Sophie nos dois primeiros filmes, já havia manifestado entusiasmo com a ideia de ter Carpenter no elenco. “Na verdade, a idade não importa”, disse Seyfried, que é apenas 13 anos mais velha que Sabrina. “Sabe de uma coisa? Eu posso usar maquiagem para parecer mais velha. Sou atriz e consigo fazer isso. Se Sabrina Carpenter quiser interpretar minha filha, eu vou fazer acontecer. Estou totalmente a favor disso. Sou uma grande fã dela”.
A produtora Judy Craymer também comentou a possibilidade, em tom elogioso. “Eu acho que ela interpretaria uma deusa, ou quem sabe alguma relação familiar que tem semelhanças incríveis com Meryl Streep (intérprete de Donna nos dois filmes anteriores)”, disse em entrevista ao Deadline. Ela ainda garantiu que Streep deverá fazer uma participação especial no novo filme, mesmo com a morte da personagem Donna na trama. “Ela sempre me diz que toparia, porque os jantares pós-filmagem da nossa equipe são lendários”, brincou.
Craymer evitou fornecer detalhes sobre a produção, mas confirmou que o roteiro já está pronto, embora não exista previsão de lançamento. “Vai acontecer quando acontecer”, resumiu.
Lançados em 2008 e 2018, os dois primeiros filmes de Mamma Mia! acompanharam a trajetória de Donna (Streep) e sua filha Sophie (Seyfried), entre dilemas amorosos, desafios financeiros e o sonho de manter um hotel na Grécia. Embalados pelos sucessos do ABBA — como “Waterloo”, “The Winner Takes It All”, “Voulez-Vous” e “Dancing Queen” —, os filmes conquistaram o público e reuniram um elenco estelar, que inclui Julie Walters, Christine Baranski, Dominic Cooper, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Colin Firth e Cher.
Os dois primeiros filmes da franquia estão disponíveis no Brasil pelo Prime Video e pelo Telecine.